terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ator Daniel Radcliffe

Daniel Jacob Radcliffe é o ator que interpreta o personagem Harry Potter. Daniel nasceu no dia 23 de julho de 1989 em Fulham, Londres na Inglaterra. Filho do agente literário, Alan Radcliffe e da diretora de elenco Márcia Gresham, Daniel desde os cinco anos de idade quis ser ator, entretanto, somente em 1999 que deu início à sua carreira na BBC com ”David Copperfield” e após isto, "O Alfaiate do Panamá".

David Heyman, um dos produtores de Harry Potter e amigo do pai de Daniel, estava a procura de um ator que pudesse interpretar o jovem bruxinho. Foi quando numa noite, numa peça de teatro de Daniel a qual seu pai, Alan e seu amigo David estavam presentes. O produtor não desgrudava os olhos do garotinho e logo ao fim da peça que disse a Alan: “Ele poderia interpretar Harry Potter”. David, na mesma noite, conversou e convenceu a família de Daniel a permitir que ele fizesse os testes.
Pronto!O estopim fora aceso e em breve, uma explosão de fama e fortuna e uma carreira promissora surgiriam para o jovem Daniel Radcliffe.

Nas férias entre as filmagens dos filmes “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, Daniel Radcliffe filmou “December Boys” na Austrália, que teve estréia no final de 2007. Também teve uma curta participação no seriado “Extras” e participou de uma peça teatral na Inglaterra chamada “Equus” que andou causando muita polêmica pelo fato do ator aparecer nu e ter que montar em um cavalo em uma cena da peça. Atualmente Daniel tem 20 anos e mora em Londres com os pais.

Veja algumas fotos do ator Daniel Radcliffe






Após estas lindas fotos, nada melhor do que conhecer algumas curiosidades sobre Daniel Radcliffe. Então aprecie:

* Ele ajuda o Demelza House Children's Hospice.
* Daniel possui dispraxia, distúrbio cerebral que afeta, além da parte intelectual, sua coordenação motora e linguagem. O médico neurologista Dr. Davi Younger fez a seguinte declaração sobre seu caso; “- É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições". A doença não afeta sua vida. Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.
* Sua primeira peça foi na escola em Aladdin, ele fez um macaco.
* Daniel declarou em entrevista que é ateu.

Nenhum comentário:

Seguidores