terça-feira, 15 de setembro de 2009

Biografia Rupert Grint






Rupert Alexander Lloyd Grint é inglês e interpreta o personagem Ronald Weasley nas sagas de Harry Potter. Rupert nasceu em 24 de agosto de 1988 em Watton-at-Stone, Hertfordshire na Inglaterra. Algo que muitos já sabem, mas conheça logo abaixo um pouco de sua biografia.

Rupert é filho Nigel Grint e Jo Parsons, ele vive na Inglaterra, é dois anos mais velho q Emma Watson(Hermione Granger) e um ano mais velho q Daniel Radcliffe(Harry Potter). Rupert atuou em produções escolares e também em um grupo teatral local. É fã de carteirinha de Harry Potter quando ouviu em um de seus programas favoritos, o "Newsround", que estavam fazendo testes para o papel do personagem Ron Weasley.

Rupert mandou imediatamente um auto-resumo e uma foto. Após a espera de uma resposta por semanas, Rupert ficou sabendo que outros garotos mandavam vídeos deles mesmos para ganhar alguma vantagem extra para conseguir o papel. Rupert escreveu um rap façando sobre Ron e o porque que ele queria o papel, e no mesmo vídeo, filmou uma pequena cena da história de Harry Potter onde ele interpretava Ron. Após todo esse trabalho ele foi convocado para inúmeros testes e se encontrou com Christopher Colombus, diretor da saga de Harry Potter, e J.K. Rowling, a escritora da saga.
Quando Rupert descobriu que tinha sido o escolhido, ele quase desmaiou! Rupert sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Antes dos filmes, ele apenas atuava em peças escolares Rupert Grint já tinha 13 anos quando começou a filmar o primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Rupert ficou encantado com os numeroso sets, quando as filmagens começaram. Uma de suas cenas favoritas foi a do primeiro filme, o grande jogo de xadrex, onde Ron, seu personagem, tem valorosa importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos, ficando encantado com a emoção de seus fãns. Rupert adora seu personagem já que ele se identificava com ele, por causa dos dois terem cabelos ruivos, adoram doces, tem vários irmãos e tem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família. Ele acha Ron engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros).

Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for, Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo no Rupert que é absolutamente parte do personagem.

Ron tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll. Quando não está trabalhando, gosta de praticar esportes (como o golfe), desenhar ou tocar guitarra. No dia 4 de julho de 2009, o ator foi diagnosticado com gripe A (H1N1), da qual já se encontra curado.

Nenhum comentário:

Seguidores